Delicadeza sem fim

31/03/2015

c4174f15904d6e9232d80c47d4909e61

A gente ama flanar pela internet. Podemos ficar horas navegando em sites de estilo e inspiração, como o Pinterest, We ♥ it ou o Behance. Em um desses “passeios” pela nossa lista de favoritos, esbarramos com o delicado trabalho da artista indiana Parth Kothekar.

photolayouts_part06_modern_07

Parth tem uma técnica toda especial de trabalhar milimetricamente com papel e bisturi. Ela cria verdadeiras esculturas com papel sulfite, seda e muitos outros e recorta cada detalhe até atingir a forma desejada. O resultado são essas maravilhas que vocês estão vendo.

5010fbceb952b04afc69bd4fafbc8f74

O bacana é que você pode, além de acompanhar, adquirir essas fofuras através do Etsy de Parth.  Que tal começar uma nova e inusitada coleção?



Share Curtir Email Twitter

Sollas + Clementina

30/03/2015

Seja pela história, pelos produtos ou pelo lifestyle… sabe quando uma marca toca o seu coração?! Assim começou a nossa relação com o Atelier Clementina, uma loja linda de acessórios, moda e decoração que tem um clima super de bem com a vida. Cada coleção deles é uma viagem de cores!

clementina 2

De tanto amor surgiu a nossa parceria, que resultou em lindos colares com pedraria, significados e muita história pra contar.

clementina 3

Tem peças com acabamento em contas, couro, metal e crochê, pra todos os gostos!  E o mais bacana é que você pode combinar todos esses acessórios com calçados e bolsas Sollas, pois todos seguem o mesmo mood boho e retrô que cai super bem com o que você já tem no armário. Irresistível, né?! Os produtos da parceria com o Atelier Clementina podem ser encontrados na Sollas Gávea.

clementina dupla



Share Curtir Email Twitter

Look de festival

28/03/2015

603822-Roupas-indicadas-para-ir-a-um-festival-de-música.3

Acontece hoje e amanhã um dos maiores festivais de música do mundo, o Lollapalooza. E, fãs de música como somos, é claro que estaremos por lá curtindo os sons de artistas como Calvin Harris, Jack White e Skrillex. Já dá pra imaginar a nossa animação, né?!

looks-para-festivais-shows

Como todo bom festival pede, você quer chegar lá linda, certo? A principal dica é prezar pelo conforto. Para encarar os shows que acontecem durante o dia ou que duram várias horas, vá com uma roupa mais soltinha. Aqui, franjas, barriga de fora e shortinhos são o céu.

foto 3 (11)

Outro ponto muito importante que merece atenção redobrada é a saúde e conforto dos pés, que devem estar devidamente equipados para enfrentar a maratona de hoooras em pé, pulando e dançando. A nossa dica é abusar das botas! Nas lojas Sollas você encontra essa belezinha aí da foto, que além de maravilhosa e cheia de detalhes, mantém seus pezinhos protegidos em qualquer ocasião.



Share Curtir Email Twitter

Ziguezagueando

27/03/2015

zig zag abre

O inverno já está quase aí e ficamos muito ansiosas sempre pela estação mais fria do ano. Dizem que é a estação que nos vestimos melhor. Vocês concordam? De qualquer forma, as estampas geométricas sempre se destacam nas estações mais frias. Coloridas, P&B ou mais sóbrias, elas deixam o visual mais alegre, sofisticado e único, pois é muito difícil encontrar um zig zag que seja igual a outro.

zig zag looks

Marca registrada da tradicional Missoni, o padrão, que surgiu em 1970, foi acolhido pela moda. Se informal para alguns ambientes corporativos, a solução fica por conta de complementos básicos como a saias ou camisas. Também é muito bem-vinda em looks jovens e apaixonantes. Já consegue imaginar até um look de festival com ela? A gente ama!

zigzag

Além de roupas, a estampa zig-zag também está muito presente em acessórios. Na nossa nova coleção, por exemplo, ela aparece até nesses flats suuuuper confortáveis. Dá pra combinar com jeans, shorts e até saias num look todo descolado. Qual você escolhe?



Share Curtir Email Twitter

Como cuidar do seu calçado de camurça

26/03/2015

cuidado com o seu sollas

Temos um carinho todo especial por sapatos, e quando eles são Sollas, mais ainda! Cuidamos para que eles durem por mais tempo e se mantenham sempre com aquele aspecto lindo, com carinha de recém-saídos da loja. Mas acontece que nem sempre sabemos como proceder. A camurça, por exemplo, é um material bem mais delicado do que o couro comum. Além de manchar com mais facilidade, ela requer um cuidado maior na hora de fazer a limpeza.

camurça1

Uma escova de camurça de boa qualidade é um item indispensável nessas horas. Veja abaixo a melhor forma de utilizar um limpador de camurça sem danificar o material:

  • Primeiro, utilize a escova de camurça para remover quaisquer resíduos de sujeira da superfície de seus calçados. Isso vai ajudar a deixar o material mais limpo antes dos tratamentos específicos. Certifique-se de passar a escova no mesmo sentido da fibra do tecido, e não na direção contrária.
  • Se as bordas de suas botas estiverem muito desgastadas, volte a usar a escova, fazendo um movimento vigoroso de ida e volta para remover possíveis fibras soltas. Tente não se afastar muito da área desgastada, evitando passar a escova pela área que não está danificada.
  • Em nossas lojas você encontra um “limpador” específico para camurças e nobuk. Um produtinho que deixa o seu Sollas novo novo e sem danos.camurça 2

 



Share Curtir Email Twitter

Toda a criatividade de Miriam Brugmann

25/03/2015

miru

Estamos em um caso de amor gigantesco com o trabalho da artista Miriam Brugmann! Como se não bastasse o fato de transformar argila em algo muito mais legal, esse “algo” ainda é colorido, fofo e ainda vai deixar o seu cantinho com uma vibe toda especial. Acontece que a Miru, como é chamada, faz vasinhos de plantas em formato de bichinhos e seres que existem em seu mundo encantado.

miru2

Eles vão de macaquinhos que a acompanham no caminho de casa, às folhas caídas pelo chão, passando por “largatas de colores inscreíbles com designs malucos” e bichos da noite que ela jura ver pela ruas que caminha.

ceramica3

As cerâmicas de Miru, que também pinta lindos quadros, trazem uma certa influência do inusitado. É que depois de planejada e moldada, cada fornada apresenta surpresas durante o processo, que é praticamente uma alquimia!

ceramica4

Sem contar que também é uma terapia deliciosa que envolve talento manual, sensibilidade, delicadeza, criatividade e muita paciência. Perfeito pra entrar num climinha low e desestressar.

ceramica5

Tão gostoso que a Miriam diz ficar horas entre a argila, os pigmentos e o esmalte, mas nem vê o tempo passar. Principalmente quando está como prefere, acompanhada, dividindo um chimarrãoe um linda conversa enquanto trabalha!

ceramica6

 



Share Curtir Email Twitter

Direto da Fabrichetta

24/03/2015

Quem acompanha a Sollas sabe que a maioria dos nossos calçados-desejo vem da nossa Fabrichetta, um espaço onde criamos e construímos artesanalmente cada calçadinho que você vai se apaixonar na próxima coleção. Entra temporada, sai temporada e eles estão cada vez mais irresistíveis!

caramelo

Dessa vez não foi diferente! É com brilho nos olhos e sorriso no rosto que viemos aqui apresentar pra vocês essas lindezas, cheias de delicadeza e amor que acabam de sair do forno, ou melhor, que acabam de chegar às nossas prateleiras.

caramelo 2

Com um salto baixinho, grosso e constituído inteiro de tiras de couro. E como se isso tudo não fosse motivo suficiente para querer essas belezinhas, elas ainda são ultra-confortáveis e te sustentam no salto o dia inteiro! Amou? Então corre já na Sollas mais próxima e garante o seu par favorito!



Share Curtir Email Twitter

Conheça o ear bling

23/03/2015

600x436xEar-blings-Orelha-cheia-de-brincos-Girl-Stuff.jpg.pagespeed.ic.VWLZ0lB4U_

Quem disse a famosa frase “menos é mais” certamente não conhecia o ear bling, um mix poderoso de brincos que causa um efeito lindo, desses que faz a gente se perguntar “mas como eu não usava isso antes?”. Já reparou como o charme de uma produção está nos detalhes? Aqui não é diferente, os acessórios gritam!

combinacoes-brincos-capricho759838

A ideia é usar a criatividade e misturar diversos modelos de brincos pequenos em uma ou nas duas orelhas, formando looks delicados, hippies, rockers, enfim, o que o seu humor permitir. Mas lembre-se, a ordem aqui é descombinar. Outra ideia legal é usar um brinco comprido no primeiro furo, contrastando com os outros.

ear_bling_penteadeiradeouro

Quem é expert em fazer um earring mix bacana é a modelo Abbey Lee Kershaw. A top tem sete furos e mistura argolas e brincos pequenos. Outras adeptas da tendência são Miley Cyrus e a atriz Emma Watson. Gostou? conta pra gente se você usaria essa tendencinha.

 

 



Share Curtir Email Twitter

P&B da vez

20/03/2015

P1220765

O preto e branco está bombando! Basta você reparar nas vitrines e araras das lojas da próxima vez que você for ao shopping. Vários estilistas gringos colocaram a dupla em seus desfiles de outono inverno, o que só reacendeu a vontade de usá-las!mix-edir-2

Sinônimo de elegância, o look preto-e-branco está diretamente associado à masion francesa Chanel, que experimentou a combinação no vestuário feminino, por volta da década de 1930, e fez um sucesso estrondoso. Também pudera, tem combinação mais gostosa e fácil de se fazer?

peb-edit-1

Elegantérrimas e cheias de personalidade, as padronagens que recebem os tons tem tudo para fazer sucesso quando misturadas entre si. Poás ficam perfeitos com listras. Quadrados e outras formas geométricas caem bem com florais e estampas com formas mais arredondadas. Já flores grandes ficam lindas com recortes em blocos. Solte a imaginação que seu look vai ficar estiloso, sem deixar de ser fino e elegante.

peb

Para combinar e deixar o look atualizado da cabeça aos pés, e ainda assim com a sua cara e seu mood, temos algumas sugestões que você encontra aqui na Sollas. Que tal?



Share Curtir Email Twitter
Página 1 de 11712345678910...203040...Última
vermelho produções