Andando com saúde

20/09/2014

31eeaf3240d8f0481b9cc97cfcf26250

Você conhece os seus pés? Sabe o que fazer para mantê-los saudáveis? Hoje vamos dar algumas dicas para os cuidados com os pés. O pé é nossa raiz, se eles vão mal, todo o resto vai junto. Um pé mal cuidado, pode acarretar diversas doenças futuras, como problemas na coluna.

Para começar, você precisa identificar o tipo do seu pé. Na imagem abaixo, você vê o tipo do seu pé, postura, sapato e o que fazer para cuidar deles.

pes

5 dicas para os seus pés:

1 – Hidrate-os
As células da superfície da pele absorvem o hidratante e ficam mais saudáveis. Quando você deixa o pé seco, ele se machuca e abrem pequenas rachaduras, que servem de porta de entrada para bactérias. O creme evita essas fissuras, e há duas coisas importantes para observar na hora de comprar um hidratante. Primeiro, eles devem conter, preferencialmente, lanolina e vaselina. Além disso, é bom evitar passar muita lixa, porque isso aumenta a calosidade e engrossa a sola.

2 – Observe-os ao final do dia
Ficar atento a calos, bolhas e manchas avermelhadas pode ajudar você a entender se está usando um sapato adequado ou não. Se perceber que o sapato está deixando o pé marcado, pode ser um sinal de que precisa mudar de calçado. Às vezes, aumentar ou melhorar a amarração já pode ser suficiente.

3 – Opte pelo sapato mais flexível
Na hora de comprar um calçado, uma boa dica é sempre optar pelo mais maleável. Borracha dura e solados muito rígidos são problemas que prejudicam a todos, mas ainda mais quem anda muito. O movimento anatômico do sapato na hora de mover o pé é imprescindível.

4 – Para caminhadas, use amortecedor
Na hora de escolher um sapato para caminhar ou correr, é fundamental perceber se ele tem amortecedor. Quando você caminha, seu corpo recebe impacto. No dia a dia, amortecer essa pressão é importante, ainda mais para quem corre ou caminha por muito tempo ou para quem está começando.

5 – Ande mais descalço
Andar descalço é bom porque preserva a saúde dos pés e mantém os músculos ativos, as articulações móveis e as juntas saudáveis. O pé é tão vivo quanto suas coxas, pernas e braços. Pé dentro de calçado fica “enjaulado”, com pouca possibilidade de se mexer. Pode-se andar descalço com meia, para quem não gosta de caminhar com os pés diretamente no chão. Só é preciso cuidar com os idosos, que tendem a escorregar mais. Por isso, eles precisam de sapatos antiderrapantes.

 

[via G1]

 



Share Curtir Email Twitter

Tribalista

19/09/2014

tribal2

Cores, bordados e estilo aliados a muito conforto. Parece perfeito para o final de semana, né?! Para usar com vestido, jeans, calça, saia esvoaçante e para dar um up, muitas bijoux! O estilo tribal é multicultural e global, para as pessoas que gostam de ultrapassar barreiras e quebrar modelos prontos. Ele é livre!

bijoux bijoux2 bijoux3



Share Curtir Email Twitter

Total White

18/09/2014

arteface

O branco é a cor queridinha do momento tanto na moda, quanto na decoração. Como uma tela em branco, um look ou decoração com a cor, permite infinitas combinações de acessórios ou outros elementos. Estes funcionam como pontos de luz. Brincar com as texturas também é uma opção criativa de fugir do tédio!

artekitnet1

A decoração com o branco aumenta a claridade e garante a sensação de ambientes mais amplos. Vejam como os pontos de cor ajudam a alegrar o ambiente. Esse estilo é ótimo para quem gosta de colorir sem cair no exagero – que sabendo fazer, fica bonito também. É só uma questão de estilo.

artekitnet2



Share Curtir Email Twitter

Boho Sollas

17/09/2014

boho-sollas

O Boho vem para mais uma estação e a gente gosta tanto, que fizemos mais peças incríveis pra vocês! Bordados e aplicações aparecem ao lado do marrom e tons vibrantes que o estilo étnico propõe.

boho2

Para usar com vestidos de linho, batas e jeans detonados combinando com muita maxi bijoux! As alpargatas bordadas com solado de corda são os nossos xodós da semana, dá vontade de ter as duas! Se você quer colocar os pés de fora sem sair do estilo, a sandália com pala bordada é uma ótima opção!

boho3



Share Curtir Email Twitter

Loucas por óculos

16/09/2014

tipos-oculos-sollasO verão está chegando e nessa estação é fundamental usarmos óculos escuros, tanto quanto protetor solar! Uma boa lente é o principal para proteger nossas retinas contra os raios UVB, mas o modelo dos óculos também é importante, para garantir o estilo! Você sabe qual é o tipo de óculos que combina melhor com o seu rosto? Vem comigo, que essa dica é quente!

retangular-sollas

Retangulares

As principais características são: rosto estreito, com os traços do queixo mais retos e definidos.

Se o seu rosto é retangular, aposte em armações redondas, assim você cria a ilusão de largura e encurta o comprimento do rosto. Pode se jogar no modelo bem grande, fica super elegante!

quadrado-sollas

Quadrado

Suas características: angular com uma forte linha mandíbula, queixo quadrado, a largura da testa e do maxilar são as mesmas.

As meninas com rosto quadrado são bem sortudas, pois é mais fácil trabalhar com as curvas. Elas suavizam e dão uma aparência menos angular. Elas podem investir nos modelos de gatinho, um luxo! Para combinar, use um batom vermelho. Super retrô!

triangular-sollas

Triangular

Suas características: Testa larga e queixo estreito.

Meninas, o aviador é o modelo de vocês! O formato desses óculos harmonizam com as proporções do rosto. Use com um rabo de cavalo, mais verão que isso é impossível!

redondo-sollas

Redondo

Suas características são: largura e comprimento mais ou menos do mesmo tamanho.

Para vocês, as formas geométricas são as melhores. O modelo quadradinho dos anos 80 é perfeito para você! Ele cria a ilusão de nitidez nas linhas faciais.

oval-sollas

Oval

As características são: formas equilibradas, queixo e testa ligeiramente mais estreitas que as maçãs do rosto.

Você pode usar basicamente tudo o que quiser! Esse com armações somente em cima são perfeitos para o formato do seu rosto.

 



Share Curtir Email Twitter

News! News! News!

15/09/2014

foto 4 (14)

Nossas lojas estão cheias de novidade para o verão e a tendência é melhorar! Além dos sapatos que postamos diariamente nas nossas redes sociais (Facebook, Instagram e Pinterest), temos uma grande variedade de bolsas, t-shirts, lenços e objetos de decoração.

foto 2 (9) - Cópia

Enquanto você aproveita as novidades de verão, a gente continua cuidando de tudo para oferecer cada vez mais e com a qualidade de sempre. Continue acompanhando a Sollas, pois em breve vamos abrir mais uma loja linda e cheia de coisa bonita.

Um beijo,

Equipe Sollas.



Share Curtir Email Twitter

Look Inspiração

12/09/2014

birken azul - sollas

Para relaxar, vá de birken! Elas foram feitas especialmente para pés cansados e que precisam de descanso. O estilo é garantido, pois esse modelo é um verdadeiro curinga! Combina com vestidos, shorts, calças e é perfeito para quem curte um estilo hi-lo. Andam dizendo por aí, que a birken é símbolo da tendência normcore. Ou seja, a sandália está vivendo um romance de verão com a moda, se joga!



Share Curtir Email Twitter

Como cuidar do seu Sollas

11/09/2014

cores

Hoje vamos te ensinar a cuidar do seu Sollas feito de nobuck sintético e corda. A limpeza é super simples, é só você utilizar uma escova de náilon para pequenas sujeiras, ou usar um produto de limpeza  encontrado em lojas especializadas em sapatos. Para limpar o solado feito de corda, passe borracha escolar em cima para tirar a sujeira e depois um pano com água morna. Espere o sapato secar e guarde em lugar seco e arejado. 



Share Curtir Email Twitter

Numa relax, numa boa

10/09/2014

birkens

Tá certo que as sandálias birken causam um certo furor no mundo fashion. Amadas ou odiadas, elas estão de volta! Totalmente repaginadas, o modelo que foi sucesso nos anos 90 está ganhando espaço no nosso closet e já é o modelo queridinho do verão 2015. 

birken-onça

As birckenstocks surgiram em 1774, quando o alemão Johann Adam Birkenstock, dono de uma empresa de produtos ortopédicos, desenvolveu um modelo de sandália feito com solado de cortiça e um pedaço de couro que permitia ajustes com fivelas largas.

birken-azul

Por isso as sandálias são tão confortáveis! Elas foram feitas para pessoas com enfermidades nos pés, para amenizar suas dores. Como todo mundo busca aliar conforto com a moda, não demorou para as sandálias caírem nas graças das fashionistas. O primeiro contato foi nos anos 90, quando as sandálias se tornaram bem populares.

birken-vermelha

Agora, elas estão de volta e apostamos em novos materiais, cores, estampas e até o modelo vem numa proposta diferente da anterior. Tudo para você ficar confortável e elegante nesse verão!

birken-sollas



Share Curtir Email Twitter
Página 1 de 10112345678910...203040...Última
vermelho produções