Multicolor

03/07/2015

abre multicolor

Vestir-se de maneira despojada, aparentando não ter feito muito esforço para compor o look, hoje em dia virou um dos sinônimos de “vestir-se bem”. Acreditamos que moda é comunicação, e só você pode comunicar aquilo que está sentindo! Amamos transpassar  leveza e mágica através do que usamos, por isso, sempre que possível, caprichamos nas cores e saímos de casa colorindo qualquer dia cinza.

cartela cores

Use a roda das cores sem medo. Conheça e saiba qual é a melhor forma de combiná-las entre si. Essa cartela cromática, por exemplo,  ajuda a identificar certas combinações que são agradáveis aos olhos, chamadas de harmonias de cor. As cores primárias vermelho, amarelo e azul são usadas na criação das cores secundárias. As terciárias, por sua vez, são obtidas ao se misturar em conjunto cores primárias e secundárias. Sempre que houver alguma dúvida, consulte-a.

coleçao Mary Katrantzou

O poder das cores é tão grande que até a estilista  grega Mary Katrantzou levou para as passarelas (inverno 2016) as sete cores do arco-íris e criou caleidoscópios incríveis. Por aqui,  o multicolor também faz o maior sucesso em nossos calçados e bolsas. Se você ainda tem receio de entrar de cabeça nesse estilo, pode começar apostando em tons pastel. Outra dica é escolher uma peça de cor forte e usar a mesma cor em tons diferentes.

produtos

É possível também, escolher apenas uma peça de tom forte e combiná-la com um acessório colorido – alô cartela cromática. Vale apostar em uma única peça de cor vibrante – como a plataforma aí de cima – e outras em tons escuros e vice-versa. O importante é ter criatividade e ousadia.

 



Share Curtir Email Twitter

5 DIY para deixar a sua festa junina a sua cara

02/07/2015

abre festa junina

Comidas e músicas típicas, xadrez, mistura de cores e muita diversão. Está oficialmente aberta a temporada de Festas Juninas! O inverno já deu as caras, o friozinho está aí pedindo para você pular fogueira e comer um milho com manteiga derretendo… Para não deixar o período passar em branco, selecionamos 05 ideias bacanas de DIY para decorar a sua festa com a sua cara.

bandeirinha

Apesar de toda a comilança, Festa Junina só é Festa Junina se tiver bandeirinhas! Essas aqui são feitas de tecido! Ao invés de comprar prontas ou fazer de papel, que tal criar uma personalizada? Basta cortar todos aqueles retalhos que você tem guardados no fundo do armário e criar uma composição alegre e charmosa.  Aqui tem o passo-a-passo.

santinhos

As imagens de santo Antônio casamenteiro, São João ou São Pedro são tradicionalmente atreladas à data, que tal dar uma renovada no clássico bolo de fubá ou até no saquinho de doces para os convidados levarem para casa. Elas acabam servindo como tag de identificação. Muito fofo! Via.

velas

O decor é muito importante, outra boa dica é caprichar na iluminação e na ornamentação. Para criar um porta velas, você pode fazer luminárias personalizadas usando prendedores de roupa e latas de atum, por exemplo, . A mesa dos convidados também terá um toque seu! Saiba como fazer aqui.

quituteira

Quituteira! Com um copo americano e washi tape você pode mudar tudo! Essa é a ideia simples e você ainda pode reproduzir pequenas bandeirinhas nos talheres e enfeitar o copo com a mesma estampa também. O resultado final é bem legal! Passo a passo aqui.

flores

As flores de papel crepom animam e colorem qualquer ambiente, elas eram muito usadas nos anos 90 e conferem esse ar kitsch que a ocasião pede. Também são ótimas para serem usadas em portais e entradas. Apesar de parecer complexa, é bem fácil de confeccionar. Confere aqui.



Share Curtir Email Twitter

Calçados de inverno, mas com cara de verão

01/07/2015

sandalia abre

O inverno mal começou e já estamos com mil e uma expectativas para os dias frios, mas como boas cariocas que somos, também adoramos os dias quentinhos e solares. Passeios ao ar livre, caminhadas, mergulhos, pedaladas… Tudo acaba virando uma boa desculpa para colocar um calçado bem confortável e bater perna por aí.

sandalia3

Felizmente, aqui na Sollas, também temos sandálias da coleção de inverno que são a cara dos passeios em lugares abertos, provando que dá para conciliar a leveza e o conforto com a moda, nunca deixando o estilo para trás. Assim você pode aproveitar ainda mais a temporada.

sandalias 2

Cores: Não poderia ser diferente, para a estação, os tons neutros estarão presentes, a atenção fica por conta dos tons fechados, incluindo cinza e preto. A dica é combiná-los com cores contrastantes e peças levinhas e fluídas.

sandalia2

Formas: Os chinelos, sandálias e os sapatos abertos são perfeitos para o nosso clima tropical. Calcanhares e dedos a mostra e “respirando” aumentam ainda mais a sensação de conforto.

sandalias1

Materiais: O moletom está no nosso top 5 de materiais favoritos da nova coleção – só experimentando para saber a delícia que é calçá-lo! Em sgeuida temos o já tradicional couro e também o elástico, que colabora para as sandálias se adaptarem aos seus pés. Um luxo, né?!



Share Curtir Email Twitter

5 filmes para assistir com a pessoa amada

30/06/2015

cinema-marco-2013

Não é novidade para ninguém que assistir a um filminho é um programão perfeito para ficar perto daquela pessoa que a gente gosta, não é? Sendo assim, compilamos aqui uma lista de longas metragens perfeitos para assistir a dois e desfrutar de momentos únicos em boa companhia.

1- P.S., Eu Te Amo (P.S., I Love You – 2007) _Uma mulher se apaixona por um homem que sofre de uma doença grave. É mais ou menos assim que começa “P.S. Eu Te Amo”. Mas a grande e emocionante diferença desse filme é que ele morre e deixa muitas cartas de amor para guiar a personagem principal pela vida. Essa mistura sempre dá muito certo.

qxQ8bNWSvy6iv4nr8Mijk1hVrLj

2- Um Amor Para Recordar (If You Believe – 1999)_ Esse é para você que adora chorar de soluçar de tanta emoção. O filme conta a história de um rapaz rico, Landon (Shane West), que se apaixona pela religiosa Jamie (Mandy Moore). Os dois são muito diferentes, mas se apaixonam enlouquecidamente até que… OK, sem spoiler.

love-actually-sign-cards

3- Simplesmente Amor (Love Actually – 2003)_ Lindo, fofo, incrível, apaixonante e surpreendente. Assim é o filme “Simplesmente Amor”! Ele conta histórias românticas de vários personagens diferentes.É um filme pra se derreter do começo ao fim. Esse tem que ter na lista!

1063717_486972178038734_245520779_o

4- O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Fabuleux destin d’Amélie Poulain, Le – 2001)_ Dirigido por Jean-Pierre Jeunet, o filme ideal para quem não dispensa um universo lúdico e fantasioso. Recebeu cinco indicações ao Oscar e conta a história de Amelie, uma garota sonhadora que se muda para a cidade de Paris e vive incríveis histórias de amor.

tumblr_magzi5BaUY1rbm451o1_500

5- Diário de Uma Paixão (The Notebook – 2004)_ Inspirado no best-seller “The Notebook”, de Nicholas Sparks, o filme narra a história sobre um casal que vai passar um verão nos anos 40 numa cidade com muita praia, sol e calmaria.



Share Curtir Email Twitter

Sintéticos

29/06/2015

15

Você também anda enlouquecido com os termômetros? Acorda e está sol, sai de casa começa a chover, e não tem a menor ideia de como vai acabar o dia? Uma boa saída para esses tempos de clima muda-muda é apostar no couro sintético. Isso porque o material pode pegar chuva, lama e outras aprontadas de São Pedro sem estragar ou manchar.

Hoje o nosso post mostra alguns itens da nossa coleção feitos com o material. Essa bolsa e as sapatilhas, por exemplo!

 

bolsa

.

sapatilha sapatilha2 sapatilha3sapatilha4

Em nossas lojas você encontra facilmente produtos confeccionados com o material, como a bolsinha aí da foto e as sapatilhas xodó dessa coleção. Elas aparecem em quatro cores e proporcionam mil e uma combinações, além de serem a cara da estação e fazerem sucesso com tudo o que você tem no seu closet. Peça chave, né?!

bota

 

Outro item do amor que temos por aqui é a bota de camurça sintética tratorada, que além de tudo é mega ultra confortável!! Agora vem cá nas lojas ver o que mais tem de sintético pra essa temporada!



Share Curtir Email Twitter

Kate Brien, uma inspiração direto do Instagram

26/06/2015

abre

Navegar  no Instagram está entre os nossos passatempos favoritos, são tantos perfis, culturas e gente interessante que descobrimos por lá que uma maneira bacana de “digerir” isso é vindo aqui compartilhar com vocês. A nossa paixão mais recente é pela conta da Kate Brien, você conhece?

1 2 3

Bem, Kate é uma stylist de Nova York, antenada, e é figurinha carimbada na fila A dos desfiles das semanas de moda e dos sites de streetstyle. Um dos motivos que mais chama atenção? Além de suas combinações leves, elegantes e jovens, a maneira como registra o cotidiano tem um Q especial, sempre visto de cima.

4 5

Viciada assumida em calçados – sua coleção conta com mais de 300 pares -, eles dificilmente se repetem em suas fotos. Além dos calçados, os lugares são sempre inusitados e vão de um gramado verdinho a um tapete étnico belíssimo e inspirador.

6 7

É claro que nós, que amamos um sapato e uma dose de inspiração diária, já estamos seguindo o perfil dela.

 

 

 



Share Curtir Email Twitter

Choker tattoo

25/06/2015

Os colares que imitam tribais saíram lá dos anos 90 – você lembra deles? – e invadiram os looks das celebridades. Personalidades como Miley Cyrus, Willow Smith e Katy Perry aderiram a moda e vestiram sem medo a gargantilha.

Ela reinou na década retrasada e na temporada primavera/verão 2014 da semana de moda de Paris, a Carven ressuscitou a tendência e desfilou um colar com a mesma pegada deste, coladinho no pescoço. Para entender melhor, ele é feito de plástico, estica para que você o coloque e dá um toque descolado ao visual.

9xqY0p-Ew40TvSuWcnJKMFK8xy5GhfdPtMjfU7DNE0APor mais polêmicas que elas possam parecer, nós aderimos sem medo! Acreditamos em uma moda divertida, cíclica, permissiva e sem medos. Logo, as gargantilhas são facilmente encontradas em nossas lojas. Essa aí da foto é a Karla, nossa diretora criativa, toda feliz com a sua . Linda, não é?

 

Para compôr o visual sem medo, vá de cabeça no gótico suave e invista em hits dos anos 90 como jardineira, top, barriga de fora, jeans com jeans… e para combinar com o acessório, calce Sollas. Separamos aqui alguns modelos que tem tudo a ver com o estilo. Qual você escolhe?

sapatos

 

 

 



Share Curtir Email Twitter

Cabelo da vovó

24/06/2015

2

Sim, é isso mesmo, agora a moda entre as meninas mais descoladas do Instagram, Pinterest e do Tumblr está o “granny hair”. Ele, que começou a ser difundido nas redes sociais, ganhou as ruas  e hoje pode ser visto sendo adotado até por algumas celebridades.

http://1.bp.blogspot.com/-y4a5u6-VLZc/VIY6Qps8vSI/AAAAAAAAKCM/vADo3_hj9So/s1600/cabelo-cinza-1.jpg

Pode parecer inusitado, mas a  ideia está bombando – e causando certa polêmica no visual das gatas. Não é tão simples segurar esse visual e nem investir nele! Para ficar com o cabelo cinza é preciso descolorir os fios até atingir um tom que beira o branco e,  depois, aplicar um tonalizante cinza.

https://lh3.googleusercontent.com/-hNnRk36NqeE/VRcFP_ZIPpI/AAAAAAAALMk/tGPQ8XBab74/s640/gray%2520hair01.jpg

https://estilo.catracalivre.com.br/wp-content/uploads/sites/5/2015/03/cabelo-cinza-instagram-4.jpg

http://www.tudointeressante.com.br/wp-content/uploads/2015/03/cabelo-cinza-9.jpg

http://www.cabidecolorido.com.br/wp-content/uploads/2015/04/cinza4.jpg

Mas e quanto ao ressecamento? A solução é apostar sem medo na hidratação, que deve ser feita pelo menos duas vezes por semana. Já a manutenção das madeixas também demanda tempo, pois o cinza desbota fácil fácil, o que exige retoques mensais. Uma solução para aumentar este tempo é manter a raiz na cor natural, à lá Kylie Jenner. Aprovado?

 



Share Curtir Email Twitter

Decorando

23/06/2015

quadros abre

Ter quadros espalhados pela casa é uma maneira de imprimir a sua personalidade no seu cantinho. Por isso, possui uma função tão especial no decór.  Uma dica interessante é planejar uma composição de quadros, com elementos que conversam entre si e que criam um universo próprio em seu ambiente. Quando o assunto são quadros, a imaginação e a criatividade imperam. Solte a sua e aproveite a grande variedade que temos em nossas lojas.

quados

Para dar um ar descolado para os ambientes, a decoração com quadrinhos e porta-chaves é uma ótima saída. Bastante colorida e divertida, caem como uma luva em paredes brancas e ambientes que precisam de uma mãozinha para sair do lugar comum.

quadros fecha

Uma dica bacana é prestar atenção no “paspatour” (o espaço branco entre a imagem e a moldura). Quando maior esse espaço, mais minimalista e sofisticada vai fica ar a composição dos quadros! Dependendo do local escolhido, até vale colocar mais próximo e criar uma parede bem cool. O que acham?



Share Curtir Email Twitter
Página 1 de 12512345678910...203040...Última
vermelho produções